Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CONVERSANDO COM A RESERVA

Acessos: 2988

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda a quinta das 08:15h às 11:50h e das 13:15h às 16:40h; e Sexta-feira das 08:00h às 12:00h.

DA APRESENTAÇÃO ANUAL (Port 142-DGP, de 24 Ago 05)

       Art 14 – A cada doze meses, o vinculado deverá apresentar-se, pessoalmente, no OP de vinculação, para fins de controle, informando se houve ou não alterações em seus dados cadastrais.

       4º A apresentação do inativo e do pensionista militar não poderá ser feita por intermédio de procurador, curador ou tutor.

       6º O vinculado deverá apresentar-se no mês de aniversário.

Obs 1:

O militar inativo e/ou pensionista deverá apresentar-se munido de identidade militar, caso não tenha a identidade militar, trazer identidade civil ou CNH.

 PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS DO PESSOAL

O que é o Programa de Atualização de Dados do Pessoal?

É uma ação, sob a coordenação do Departamento-Geral do Pessoal, voltada para atualizar ou inserir novos dados Cadastrais, Funcionais e de Pagamento, na Base Corporativa do Pessoal do Exército Brasileiro (Banco de Dados do Departamento-Geral do Pessoal), ao longo do ano de 2010, com a participação efetiva de todos os Inativos e Pensionistas e dos seus Órgãos Pagadores de vinculação (OPIP e SIP/RM).

Qual o motivo do Programa de Atualização de Dados do Pessoal?

Decorre da implementação do novo Sistema de Pagamento de Pessoal do Exército Brasileiro – SIPPES, sob a gestão da Secretaria de Economia e Finanças (SEF)/Centro de Pagamento do Exército (CPEX) e da necessidade de que o DGP tenha, em sua Base de Dados, todas as informações necessárias ao pagamento do pessoal que tem vínculo remuneratório com o Exército Brasileiro.

Quando os integrantes da Reserva Ativa e os Pensionistas devem participar do Programa de Atualização de Dados do Pessoal?

De acordo com o previsto nas Portarias Nr 548/Cmt Ex, de 26 de julho de 2005 e Nr 142/DGP de 24 de agosto de 2005 , que tratam da Administração de Civis, Inativos e Pensionistas do Exército Brasileiro, o pessoal da Reserva Ativa e os Pensionistas devem apresentar-se ao Órgão Pagador (OP) de vinculação, no mês de aniversário, quando serão coletados os dados necessários e apresentada a documentação comprobatória de qualquer direito remuneratório.

Conseqüências da Não Participação no Programa de Atualização de Dados do Pessoal?

A Não Apresentação da Pessoa ou Não Atualização dos Dados cadastrais do Pensionista ou do Integrante da Reserva Ativa, assim como a não entrega da documentação comprobatória necessária, poderá acarretar prejuízos remuneratórios ou até mesmo o bloqueio do pagamento.

Obs 2:

Os dados que não forem do conhecimento de V Exa/ V Sa provavelmente estarão disponíveis na pasta de informações de sua pessoa existente no Órgão Pagador de Vinculação. Se o Órgão Pagador julgar necessário, serão solicitadas informações e/ou comprovações para serem arquivadas na referida pasta.

 

USO DE DISTINTIVO DE MILITARES INATIVOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Portaria N º 778, de 24 de agosto de 2010

Institui e autoriza o uso do Distintivo de Militares Inativos do Exército Brasileiro para os militares da reserva remunerada e reformados

Publicada no Boletim do Exército Nº 34-2010, página 38.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO DE SERVIDORES E PENSIONISTAS CIVIS

 

Aplicativo para visualização de informações financeiras, cadastrais e funcionais.

Informamos que está disponível para baixar, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store o aplicativo Sigepe Móbile, desenvolvido pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.

O aplicativo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão oferece aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal - GDF, que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo SIAPE, uma forma prática e ágil, de consultar as suas informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets e abre um novo canal de comunicação com os servidores públicos federais.

 

Atualmente o aplicativo permite:

- Consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;

- Consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;

- Notificação (push) quando a prévia e o contracheque definitivo estiverem disponíveis;

- Mostra gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;

- Consulta dados cadastrais e funcionais, de acordo com o mês selecionado;

- Envio do contracheque por e-mail;

 

Em breve, o Informe de Rendimentos Anuais para fins de declaração do Imposto de Renda estará disponível no aplicativo. Para isso, os usuários deverão atualizar o aplicativo assim que estiver disponível a nova versão.

 

Além disso, estão programadas para as próximas versões, funcionalidades adicionais, tais como:   Consulta e autorização de consignações e Consulta e agendamento de férias.

 

Para acessar o aplicativo, o usuário deve informar o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br. Em caso de dúvidas, basta clicar no link "Dúvidas de Acesso".

 

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

registrado em:
Fim do conteúdo da página