Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 28º GAC realiza Operação Dínamo IV na região
Início do conteúdo da página

28º GAC realiza Operação Dínamo IV na região

  • Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h55
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h55
imagem sem descrição.

O  exército brasileiro, representado na região de Criciúma pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), realiza nesta semana a Operação Dínamo IV, que consiste na intensificação da fiscalização e controle no que diz respeito à produção, armazenamento, comercialização, transporte, bem como a utilização de explosivos e produtos correlatos.  A ação está dentro do cronograma de medidas preparatórias para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Rio 2016.

Na região de Criciúma, durante a semana, estão sendo vistoriadas oito empresas. "Estamos realizando a fiscalização nessas empresas e verificando toda a parte de documentação dos materiais explosivos, além do armazenamento correto desses materiais", comentou o tenente Vanderlei Becker, chefe de fiscalização de produtos controlados do 28º GAC de Criciúma. No dia de ontem, os militares fiscalizaram uma pedreira localizada em Urussanga e não constataram nenhuma irregularidade.

Conforme o exército brasileiro, na região, são 18 pontos que são fiscalizados periodicamente pela instituição com produtos controlados. "O exército sempre faz esse tipo de fiscalização de produtos controlados, como os explosivos. Aqui na região, o uso desse tipo material é muito comum, por conta das minas de extração de carvão mineral e é importante essa fiscalização contínua", complementou Becker.

Outra preocupação das autoridades de segurança é o furto dos materiais explosivos, como aconteceu em fevereiro em uma mineradora em Treviso. A preocupação é que dinamites sejam utilizadas em explosões em caixas eletrônicos.

 

Fonte: Site www.clicatribuna.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página