Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia da Artilharia na guarnição de Curitiba

  • Acessos: 909

(Curitiba – PR) - No dia 10 de junho, a Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5) – Artilharia Marechal Setembrino de Carvalho – comemorou o Dia da Artilharia na guarnição de Curitiba, em solenidade militar realizada no 5º Grupo de Artilharia Campanha Autopropulsado (5º GAC AP).

 

O evento foi prestigiado pela presença de diversas autoridades civis e militares, dentre as quais o Gen Div Luís Carlos MINUSSI, o Gen Bda Carlos Alberto MANSUR, Cmt 5ª RM, o Gen Bda ALÉSSIO Oliveira da Silva, Cmt AD/5 e Dr Arizona D’Ávila Saporiti Araújo Júnior, Juiz Auditor da 5ª CJM.

 

Durante a solenidade, o patrono da Arma, Marechal Mallet, foi homenageado com uma encenação histórica que apresentou as tradições herdadas dos artilheiros do passado e a mensagem alusiva destacou seu legado de líder militar.

 

A tropa foi formada por integrantes do 5º GAC AP, do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP), da Bateria Comando da AD/5 (Bia C AD/5) e da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsado (11ª Bia AAAe AP). Abriu o desfile um grupamento composto por artilheiros da ativa e da reserva convidados para a cerimônia.

 

Na sequência, o desfile motorizado foi composto por viaturas blindadas Obuseiro 105 M 108, do 5º GAC AP, Obuseiro155 M 109, do 15º GAC AP, com destaque para a moderna viatura blindada GEPARD, da 11ª Bia AAAe AP, além do obuseiro L118 Light Gun, do 26º GAC e da Viatura Posto Meteorológica, da Bia C AD/5. Ao final da cerimônia, uma Bateria Autopropulsada realizou uma demonstração de Entrada em Posição.

Warning: No images in specified directory. Please check the directory!

Debug: specified directory - https://www.28gac.eb.mil.br/images//2016/art-ad5

registrado em:
Fim do conteúdo da página